Vale a pena ter carro por assinatura?

30/12/2021 Por xenodochial-mcclintock

Uma modalidade que vem crescendo no Brasil são os serviços de carro por assinatura. Será que vale a pena ter um carro por assinatura?

Nesse texto, vamos mostrar algumas vantagens e desvantagens do serviço para ajudar na sua decisão.

 

Boa leitura!

Quais as vantagens de se ter um carro por assinatura?

A principal vantagem de obter um serviço de carro por assinatura, sem dúvida é o valor atrativo, se comparado aos gastos com um financiamento de um veículo novo, pois no caso da assinatura, você paga apenas um valor mensal bem inferior ao de um financiamento.

 

Além disso, ainda falando sobre os gastos, o valor referente ao seguro, a documentação, as revisões e as manutenções preventivas estão todos inclusos no valor da assinatura. Ou seja, você não vai precisar se preocupar com nada além de abastecer o carro e, claro, cuidar muito bem dele.

 

Outra vantagem que com certeza é bem atrativa a quem utiliza esses serviços, é que seja qual for a empresa que você escolher para este serviço, o carro ofertado por ela será sempre 0 km, isso mesmo novinho, como se você o estivesse comprando na concessionária.

 

Em algumas empresas é possível ainda que o cliente escolha todos os opcionais do veículo, tais como: cores, acabamento,  bem como os itens de segurança e tecnologia.

No caso dos motoristas de aplicativo o serviço também pode ser vantajoso já que existem planos e vantagens específicos para essa categoria.

 

Por fim, o serviço se assemelha ao aluguel de um imóvel, onde seus recursos são direcionados apenas para usufruir do produto, sendo assim você não precisa se preocupar com a desvalorização de um carro de sua propriedade.

 

No entanto, como todos os outros serviços, fazer uso de um carro por assinatura pode ter algumas desvantagens. Veja algumas delas.

Quais as desvantagens de se ter um carro por assinatura?

 

Nesse tipo de serviço, o carro não é seu e nem fica com você após o final do contrato, desta forma, algumas práticas são proibidas, como as modificações na estrutura do carro ou motor, por exemplo.

 

Além disso, também não é permitido emprestar o carro, no momento da assinatura, o nome de todos os condutores do veículo precisarão estar listados em contrato

 

Outra desvantagem, é que algumas empresas possuem certa limitação de quilometragem para as assinaturas. Desta forma, fique atento a essa cláusula no contrato.

 

Ficou interessado? Saiba como assinar!

Como ter um carro por assinatura?

O  processo para a assinatura de um carro é simples, algumas exigências são:

  • Ter o nome limpo
  • Renda que suporte o pagamento das mensalidades
  • Cartão de crédito com limite disponível para o valor da assinatura.

Simples, né? Para você, vale ou não vale ter um carro por assinatura?